quarta-feira, 30 de julho de 2008

FORMAS DE DEUS FALAR

Deus pode falar de diversas formas:

  1. Através da Palavra (Bíblia)
  2. Através de voz audível (Espírito Santo)
  3. Através das circunstâncias (ou sinais)
  4. Através da igreja (irmãos e profetas de Deus)


    CONFIRA:

    ATRAVÉS DA PALAVRA (BÍBLIA)
    Deus revela a Sua vontade na Bíblia. Está escrito de forma bem clara o que Deus quer ou não quer. Por exemplo: os dez mandamentos, o casamento, a conduta cristã. E agirmos ao contrário, estaremos desobedecendo a Deus e entristecendo o Seu Espírito.

    ATRAVÉS DE VOZ AUDÍVEL (Espírito Santo)
    Jesus falou (e às vezes até apareceu) para o apóstolo Paulo 4 vezes.
    Veja como foi no livro de ATOS 9:5 (em forma de luz - conversão de Paulo); 18:9-10 (visão num sonho); 22:17-18 (enquanto orava no templo, sentiu um extase e viu Jesus falando; 23:11 (o próprio Senhor se pôs ao lado de Jesus)

    ATRAVÉS DAS CIRCUNSTÃNCIAS
    Deus pode estar respondendo a sua oração e dando-lhe a direção através das circunstâncias ou sinais, se você pedir sinais a Deus.
    Veja como isso aconteceu com Gideão no livro de JUÍZES , capítulo 6, dos versículos 36 a 40 (Leia o capítulo inteiro para entender melhor)

    ATRAVÉS DA IGREJA
    Deus usa também Seus filhos que sabem bem as Escrituras para edificarmo-nos uns aos outros, aconselharmos, animarmos.
    “Toda Escritura é inspirada por Deus e útil ara o ensino, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17)

    Agora, pratique. Ouça a voz de Deus. Ouça o que Ele tem a dizer de forma individual , só pra você. E tenha certeza: Ele quer falar com você!

Nenhum comentário: