quinta-feira, 31 de julho de 2008

Os ouvidos que não ouvem

Você ouve bem?
Tem certeza?
Quantos aqui, estavam assistindo TV, mexendo no PC, quando sua mãe ou alguém o chamou e fingiu não ouvir?

No mundo em que vivemos, somos bombardeados todos os dias por diversas vozes que tentam nos atrair para algum lugar, tentam nos fazer adquirir algo, tentam nos levar pra um caminho errado, tentam nos levar a fazer coisas erradas.... mas sempre que estamos dando ouvidos a alguma coisa errada, é engraçado parar pra pensar, que sempre tem uma voz do outro lado, falando para não fazermos, ou algo mexe conosco e nos deixa meio assim para fazer aquilo errado, na hora vem um entendimento que aquilo não esta certo... ai é a grande cilada e o grande êxtase do mundo... fazer ou não fazer?
Nossa decisão irá gerar uma conseqüência, pode ser ela boa como ruim.

Apesar de sabermos que nossas atitudes geraram uma conseqüência, nem sempre ligamos para isso, preferimos seguir conselhos errados, caminhos errados, entramos em becos destrutivos, em lugares perigosos, andamos por ruas onde talvez não voltemos vivos para casa...
Enfrentamos tanta coisa por ouvir as vozes errada...
E digo as vozes...
Porque sempre são muitas...

Porque isso?
Porque nós damos tanto ouvido as coisas erradas?
2TM 4:4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Qual o fim que nos restara seguindo o caminho errado?
Qual o real rumo que você quer que sua vida dê?

Não precisa ser tudo ruim, não precisamos andar em lugares perigosos, Deus tem mais pra nós, muito mais que nós mesmos imaginamos...
Deus, nos da a oportunidade de ouvirmos sua voz e seguir no caminho certo. Sua voz nos conduzirá para um lugar de paz, de vida, de alegria e tudo mais. Basta querermos aceitar.

Temos que tirar os tampões dos ouvidos e ter ouvidos que ouvem... pois somos surdos para ouvir a voz de Deus.

PV 1:33 Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.
MT 11:15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Alguns caras na Bíblia tiveram que fazer essa escolha também.

Jonas, aquele cara que foi engolido pela baleia, foi engolido, porque ouviu a voz de Deus, mas não quis obedecer:
Jonas 1:1-3
Deus tinha falado com ele, tinha dado uma tarefa a ele, e ele decidiu não realizar e ir pro lado ao contrário. Por causa dessa desobediência a voz de Deus, ele foi engolido por uma baleia...

Será que será necessário Deus mandar uma baleia para nos engolir, para que assim, começarmos a seguir seus direcionamentos?

Balaão ouviu Deus falar pra ele não ir amaldiçoar o seu povo, e não deu importância, e olha só o que teve que acontecer, pra ele entender que Deus não queria que ele fosse:

Números 22:21-31

Será que Deus terá que fazer uma mula, um cachorro, um gato, uma formiga, uma barata ou uma lagartixa falar conosco, para entendermos que é Ele falando em nossos ouvidos para não fazermos determinadas coisas?

Davi, quem já não ouviu falar de Davi, o cara que derrotou um gigante com uma pedrada...
Ele sabia ouvir a Deus, e sempre falava com Deus antes de fazer as cosias, antes de ir para cada guerra.

II Sam 30:7-9

É assim que devemos viver, em tudo que formos fazer, perguntar a Deus, e ver qual o caminho que Ele quer que sigamos.


Samuel desde muito pequeno começou a ouvir a Deus, mas ele não sabia como ouvir, e não sabia quando era Deus que falava ou não, por isso ele estava sendo cuidado por uma pessoa mais velha que era Eli, para aprender a viver com Deus e a ouvi-lo.

I Sam 3:1-11

Por isso estou aqui, para ensinar e mostrar, assim como fizeram comigo, só basta vocês pedirem, assim como Samuel pediu a Eli.


ÊX 15:26 E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara.

Pv. 2 "Meu filho, se vc aceitar as minhas palavras e guardar no caração os meus mandamentos; se der ouvidos a sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você endenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de DEUS"

Musica:
Quem – of. G3
Autor da vida

Jefferson Ricardo



Um comentário:

Unknown disse...


Muito boa a apresentação desse assunto. Ouvir a Deus é o que mais precisamos.