quarta-feira, 30 de julho de 2008

O MANDATO DO PAI

Roberto e Janice só puderam ter filhos depois de um bom tempo de casados. Janice converteu-se logo depois de se casar e Roberto permaneceu incrédulo, mas nunca impediu sua esposa de buscar a Deus. Somente após muita oração que Janice, finalmente, concebeu uma criança. A criança recebeu o nome de Rebeca e era um lindo bebê, cheio de inocência, cheio de amor. Rebeca trouxe uma alegria especial ao seu pai e a sua mãe, algo que eles pensaram que seria impossível acontecer. Entretanto, enquanto Rebeca crescia, um conflito começou a tomar conta de seu ser. Intuitivamente, ela sabia que algum dia teria que tomar uma decisão, pois havia uma divisão entre sua mãe e seu pai. Sua mãe compartilhava fielmente com ela o amor de Jesus e falava sobre a necessidade de conhecê-lo pessoalmente. Toda noite, Janice colocava sua garotinha na cama e sussurrava essa pequena promessa: “Jesus tomará conta de você durante a noite até o amanhecer. Você pode confiar a sua vida a Jesus”. Da mesma forma, o pai de Rebeca dava o seu ponto de vista sobre a vida. Ele dizia: “A mamãe acredita em algo que não é real, Rebeca. Você pode tocar? Você pode vê-lo? Você pode confiar no papai porque eu nunca falaria nada para você que não fosse a verdade. Você pode confiar no papai”. Um dia Roberto chegou mais cedo em casa e encontrou Janice aos prantos e ouviu o médico reportar-lhe a condição de saúde de Janice. Instantaneamente, a bebida e a intoxicação da própria vida foram superados pelo pensamento sóbrio de morte. O doce mistério da vida para Roberto e Janice tornou-se um pesadelo. Então, no dia em que os anjos vieram para levar Janice, ao seu lado estava a pequena Rebeca de sete anos. Com o coração esmagado pela morte que estava levando sua mãe, mais uma vez ela escuta o sussurro familiar: “Jesus cuidará de você durante a noite até o amanhecer. Você pode confiar a sua vida a Jesus. O tempo não permitirá que eu esteja com você. Você pode confiar a sua vida a Jesus. Jesus a ama e um dia você terá que decidir aceitar o seu amor ou não. Aceite, Rebeca antes que o espírito da vida a deixe”. E naquele primeiro ano, Rebeca perguntou, repetidas vezes, ao papai se a mamãe estava no céu com Jesus. E o pai respondia: “Rebeca, a mamãe acreditava em algo que não era real. Eu amava sua mãe, mas ela nos deixou para sempre. A nossa esperança está apenas no hoje. Você pode confiar no papai porque eu não falarei nada que não seja a verdade”. Rebeca pensava nas palavras de seu pai e de sua mãe e as ponderava diariamente. Em que ela devia acreditar agora? O amor especial pela sua mãe e o seu profundo amor pelo seu pai causava uma confusão em seu pequeno coração. Ela não sabia para onde olhar. Entretanto, Deus sabia. Dentro de dois anos após a morte de Janice, Roberto ficou sabendo que logo Rebeca também o deixaria. Era uma doença incurável. E havia pouco tempo e nenhuma esperança. Naqueles últimos meses, Roberto fez de tudo com Rebeca. Ele encheu o seu baú do tesouro com memórias de vida. O relógio corria contra a vida da única pessoa que lhe restava em casa e enquanto o final se aproximava, nos últimos momentos, aquela pequena garota colocou a vida e o destino na perspectiva correta para o seu pai. Ela disse audaciosamente ao seu pai: “A mamãe me falava sobre o amor de Cristo e do Seu sacrifício por mim. E que um dia eu teria que decidir por qual voz escutar. Tenho pouco tempo, por isso preciso que você me dirija, meu pai. Diga-me que Deus não existe e que não há esperança de reencontrarmos nossos amados e eu irei para a eternidade sabendo que você nunca me diria nada que não fosse a verdade”. Ao ser confrontado com a realidade do seu próprio coração ferido, naquele momento Roberto percebeu quem, na realidade, estava falando com ele. E ele disse: “Oh, Rebeca, nós dois estamos diante da porta da vida. Como poderei dizer que não há um Deus quando vejo o amor Dele através de você? Como posso dizer que não há um Deus quando o meu coração está clamando por Ele? Rebeca, sua mãe vive a paz que eu sinto agora. Existe um Deus e nós dois, eu e você O conheceremos. Eu sei que ao fechar seus olhos hoje, Jesus estará com você durante a noite até o amanhecer. Você pode confiar o seu coração a Jesus. Você pode confiar em Jesus com o seu coração”.

Nenhum comentário: