quinta-feira, 31 de julho de 2008

Treinamento de Lideres

Devemos insistir com determinação para que
· O evangelho seja pregado
· Os perdidos sejam alcançados
· Os fiéis sejam equipados
· Os pobres sejam servidos
· Os solitérios sejam envolvidos pela comunhão do corpo de Cristo.
· E que Deus leve o crédito de tudo


Visão ( a mais poderosa arma de um líder ) – Pv 29:18 – Quando não há visão o povo não tem freio ) Jerusalem

Visão é uma imagem do futuro que produz paixão, e faz o coração bater mais rápido.
Qual imagem produz esse efeito em você?
( Entrar com projeções )
Você pode dar a sua vida por isso ?
Trechos do filme ( a última fortaleza e duelo de titãs )


Exercício de visão


Qual é a alma da Edificando?

Precisamos crer nesse projeto e empunhar essa bandeira
Ë impossível para uma igreja fazer tudo
Qual é o foco?

Vídeo com a visão da igreja.



A visão de uma tropa
· Animados
· Cansados
· Feridos

Uma visão não se realiza num piscar de olhos.
Como transformar uma visão em realidade
Além da visão precisamos Ter um plano de ação.

Elaborar o nosso plano de ação.

Como integrar os novos membros nos Trabalhos

· Aumentar o número de pessoas no culto de Domingo
· Ter 100% de participação nas células
· Todos envolvido em pelo menos um ministério.
· Assistir ao necessitado

Quem está disposto a comprometer os próximos cinco anos de sua vida liderando a realização dessas metas.
Você pode imaginar a edificando daqui a cinco anos.

EVANGELIZAR PARA TRAZER PARA A IGREJA

Somos uma igreja

Como dizer que somos membros de um único corpo se não caminharmos na mesma direção e perseguimos os mesmos objetivos.?

Quem não está alinhado não pode caminhar junto.
Estou pedindo 100% de alinhamento com comprometimento, oração e trabalho.


Vamos fazer uma avaliação do nosso ministério no ano passado?
Está bom?
Você acha que você fez o melhor, ou tem algo mais que poderia ser feito.

Você quer competir ou quer vencer?

O que esperamos de um lider?
· Caráter
· Competencia
· Combinação ( comigo e com o resto da equipe )

Apresentar o projeto da escola de líderes para o próximo ano.

Estabelecer desafios claros e desafiadores - Mt 28: 19 e 20

Reconhecimento dos líderes.


Recursos – Sl 50:12

Deus é a fonte suprema de recursos
Pessoas gostam de contribuir nas circunstancias corretas.
O desafio de financiar o ministério demonstra o caráter do líder


Novos líderes

Notar o potencial
Investir
Confiar responsabilidade

Ensinar como
Ensinar com
Enviando e corrigindo

Lider tem que gerar lider


Como tomo decisões?
Tenho certeza do meu chamado? - At 20 : 24
A minha visão é clara ( onde quero chegar )
A minha paixão está acesa
Estou desenvolvendo os meus dons?
Quais são os meus tres principais dons espirituais
Meu caráter está submisso a Cristo e a liderança
Meu orgulho foi subjugado
Estou derrotando o medo
Meu rítmo é sustentável
Meu amor por Deus e pelas pessoas está aumentando

Nenhum comentário: