quinta-feira, 31 de julho de 2008

Peça de Teatro - Os frutos da Carne VS O fruto do Espírito

Os frutos da carne e do Espírito

Cenário – Arvore dos frutos bons e ruins... Prender na arvore os frutos bons com nomes, e deixar caído no chão os frutos podres com nomes também
Cenário com ring de Boxe

Personagens Satanás e 2 demônios
Espírito Santo
Jovem (fardo)

Roupas : Demônios todo de preto, com rimel e sobre nos olhos,
Satanás, com olhos vermelhos,
Espírito Santo, todo de branco com capa branca
Jovem, com roupa velha e cabelo bagunçado, com corrente ou corda em um dos pés.


Acessórios: 2 pedaços de corda para amarrar os braços do jovem

Musica : musica tensa e de vitória (Marcos tem musicas da mímica)


Personagens – Jovem – Marcos (era da mímica ele)
Satanás - Emilio
Demônio Homem – Eliel
Espírito Santo – Fernando
Narrador – Jefferson


Narrador- Muitas vezes, ficamos perdidos neste mundo doido em que vivemos, não sabemos o que devemos seguir ou no que acreditar, tudo parece estranho, tanta violência, tantas drogas, tantas mortes, o mundo ao nosso redor vai se tornando um caos, perdemos a felicidade de viver, e paramos de acreditar que possa existir um Deus que ama e guarda a todos.
É nessa situação que muitos de nós nos encontramos hoje.

CENA: Espírito Santo e Satanás vão entrando em direção ao ring puxando o jovem, e o jovem fica gritando em sinal de desespero.

Narrador - Ficamos no meio de uma guerra entre satanás e Jesus. Os 2 lados nos querem, só que a intenção de satanás para com nós e uma e a do Espírito Santo é outra.


Narrador: A tensão sobre este jovem esta se tornando algo critico, ele não sabe mais o que fazer, como agir, quem procurar, esta totalmente perdido nas mãos de satanás
CENA- (satanás nessa parte ta puxando ele pra perto e tentando acerta-lo, o jovem se encolhe e tenta se arrasta pro outro lado)
,tudo parece estar caindo sobre sua cabeça, a pressão sobre seus ombros parece insuportável CENA- (o jovem demonstra cansaço e sofrimento).
Então o Espírito Santo diz ao jovem: Meu filho, “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados, que eu os aliviarei.” Mateus 11:28

FALA - Satanás e seus demônios em protesto rugem nervosos, e falam para o jovem: você me quer, eu sei disso, você ama as coisas que este mundo te oferece. Você não pode se unir com esse cara, ele vai te deixar bitolado e excluído dos prazeres que tenho a te oferecer.

FALA - Espírito Santo indignado retruca “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Jesus derramou seu sangue na cruz para te salvar, não desista de lutar, estou aqui para te ajudar e te dar a salvação.

FALA - Satanás e seus demônios começam a rir em sinal de deboche e falam: cara, como pode seu lixo, você pensar que Deus vai te aceitar do jeito que você é... você é briguento, fica arrumando brigas e discussões a toa, só para se mostrar, ta nem ai pra ninguém, se você fica com raiva de algo, desconta na primeira pessoa que você vê, você só pensa em você mesmo...HAHAHAHA... você é muito mais parecido comigo do que com esse cara ai, você não concorda comigo?

FALA - Espírito Santo fala: meu filho amado, meu querido, eu te amo do jeito que você está, venha pra junto de mim, para que eu possa cuidar de seus ferimentos e de suas cicatrizes, que o tempo e o sofrimento lhe causaram... quero te mostrar a verdadeira felicidade, paz e alegria que tenho a te oferecer...
Não me importo com o que você fez no passado, meu amor por você é paciente e bondoso, não levo em conta o tempo em que você estava perdido, confuso e sem direção neste mundo. Eu te quero hoje e agora! Que tal fazer parte dessa festa comigo? Aceita?

CENA - O Jovem começa a caminhar em direção ao Espírito Santo, e os demônios fazem força para traze-lo de volta, mas não conseguem, então satanás fica nervoso e começa a bater nos demônios em sinal de protesto.

FALA - Satanás nervoso e batendo nos demônios começa a bravejar nervoso... Bom, ele pode te amar igual ele ta falando, mas eu tenho certeza que esse cara ai que se acha o Ban Ban Ban, não vai te dar as mulheres que eu posso te oferecer, não vai te dar os prazeres que eu posso te oferecer,... cara eu posso te dar quantas mulheres, dinheiro e fama que você quiser!!! Meu e os goro, como vai fica? Os baseado? Você quer ficar sem tudo isso pro resto da vida? Se você quer essa vidinha inútil, de lixo, pode ficar com ele.

FALA - O Espírito Santo fala: mulheres só irão te trazer prazeres momentâneos e uma séria culpa depois, ou um filho, uma doença... quantos jovens você não conhece que por causa de suas paixões por mulheres perderam tudo o que tinham na vida, ou tiveram filhos indesejados ou ainda adquiriram alguma doença sexualmente transmissível?
É no seu corpo que eu monto minha morada, assim como diz em I Corintios 6:19a.
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo de Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?
A bebedeira traz sérias conseqüências para você e para toda sua família, alem de matar também, Efésio 5:18 “Não se embriaguem, pois a bebida levara vocês a desgraça; mas encham-se do Espírito de Deus.”
Sou eu quem te conduz a vida inteira e guarda teus passos de dia e de noite, não posso aceitar que satanás com suas mentiras destrua sua vida, pois você é muito importante e especial para mim...

CENA - O jovem fica indeciso, não sabe o que fazer ou com quem ficar, ele se ajoelha no chão e começa a balançar a cabeça, confuso e atordoado... nisso Satanás e seus demônios começam a puxar o jovem para perto de si e ele começa a ceder... quando o jovem chega perto dele, os demônios e satanás começam a bater nele... o Espírito Santo só fica olhando o jovem com muita tristeza no coração, mas não pode fazer nada até que o jovem clame pela ajuda do Senhor...
Em sua angustia e aflição diante da cena, o Espírito Santo diz: Filho obedeça a Deus, enfrente o diabo e ele fugirá de você.
Passa-se alguns instantes (musica de drama, suspense), o jovem continua sendo surrado, e derrepente ele grita (o jovem mesmo grita nessa parte): Senhor, socorro, ajuda-me.

CENA - Nesse momento o Espírito Santo começa a caminhar em direção ao jovem, com a mão estendida, expulsando os demônios e satanás de perto do jovem, Ele arranca as cordas do jovem e limpa seus ferimento.
O jovem se ajoelha e começa a chorar e a pedir perdão por todo pensamento impuro, toda imoralidade sexual, toda ação indecente, toda feitiçaria, toda inimizade, toda briga, toda ciumeira, toda ira, toda ambição, toda desunião, toda bebedeira, toda farra.

FALA - Então o Espírito Santo o levanta do chão com muito amor e lhe diz: agora você se tornou um fruto doce.
O Espírito Santo continua falando e diz, agora te dou os frutos doces do meu Espírito: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o demônio próprio.

CENA FINAL: O jovem abraça o Espírito Santo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obs.: na última palavra, nos frutos do Espírito, seria domínio próprio e não demônio próprio.